Imagem: Divulgação
Carlos Sainz Jr. conquista em Silverstone sua 1ª vitória na F-1

Carlos Sainz Jr. conquista em Silverstone sua 1ª vitória na F-1

O espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari, confirmou a melhor fase de sua carreira ao conquistar a primeira vitória na Fórmula 1, neste domingo, dia 3, no GP da Inglaterra, em Silverstone. A 10ª edição do Mundial sofreu uma interrupção logo após a largada, devido a um grave acidente envolvendo o tailandês Alexander Albon (Williams) e o chinês Zhou Guanyu (Alfa Romeo).

O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, e o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, também subiram ao pódio como segundo e terceiro colocados, enquanto o holandês Max Verstappen, líder do Mundial, terminou em sétimo ao volante de sua Red Bull.

"Não sei o que dizer, é maravilhoso. Primeira vitória em 150 corridas com a Ferrari em Silverstone, é um dia muito especial", disse Sainz Jr. aos jornalistas após a chegada.

Quanto ao acidente, que impressionou pelas imagens da capotagem do carro do chinês Zhou Ghanyu e o local onde ficou preso, no fosso que separa a pista do alambrado das arquibancadas, o piloto foi retirado em uma demorada operação de resgate e transferido a um hospital próximo do autódromo. Já o tailandês Alexander Albon não sofreu maiores consequências e foi liberado pelos médicos.

No período de uma hora em que a prova foi suspensa, até a nova largada, um grupo de pessoas invadiu a pista e sentou no asfalto, em uma manifestação do Just Stop Oil, grupo que defende o fim da exploração de combustíveis no Reino Unido. A invasão será apurada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


A próxima etapa do campeonato, o Grande Prêmio da Áustria, será disputada no circuito Red Bull Ring, no domingo, dia 10 de julho, com transmissão ao vivo pela Band TV.