Imagem: Divulgação
Bia Haddad perde na estreia no torneio de Wimbledon

Bia Haddad perde na estreia no torneio de Wimbledon

A tenista paulista Beatriz Haddad não conseguiu superar sua primeira adversária, a eslovena Kaja Juvan, e foi eliminada na primeira rodada do Torneio de Wimbledon, que começou a ser disputado nesta segunda-feira, dia 27, em Londres. Bia, que é a 28ª do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), perdeu por dois sets a um (4/6, 6/4 e 2/6) para Juvan, que é a 62ª colocada no ranking.

Com uma sequência de 12 vitorias seguidas em quadra de grama, a tenista brasileira, de 26 anos, chegou em Wimbledon com bastante interesse do público e das casas de apostas, devido aos dois títulos conquistados em torneios nível WTA 250, em Birmingham e Nottingham, mais uma semifinal no WTA 500 de Eastbourne, todos na Inglaterra.

Apesar da decepção logo na estreia nas famosas quadras de Winbledom, Bia Haddad permanece no 28º posto da classificação geral do WTA, já que o atual torneio não contará para pontuação este ano. Mesmo decepcionada com o resultado, conforme declarou às agências de notícias, ela não deixará as quadras londrinas tão cedo.

A paulista ainda disputará a chave de duplas femininas, onde é a 26ª do ranking, ao lado da polonesa Magdalena Frech. Elas estreiam nesta quarta-feira, dia 29, contra a indiana Sania Mirza e a tcheca Lucie Hradecka.