Bia Haddad perde em Eastbourne, mas está em Wimbledon

Bia Haddad perde em Eastbourne, mas está em Wimbledon

A tenista paulista Bia Haddad perdeu nesta sexta-feira, dia 24, o jogo contra a checa Petra Kvitova, válido pelas semifinais do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. Foi o fim da série invicta da competidora brasileira, após 12 jogos e a conquista dos títulos de Nottingham e Birmingham.

Bia Haddad, no entanto, só tem a comemorar a melhor fase de sua carreira. Depois da conquista seguida de dois torneios internacionais, ela está posicionada em 29ª lugar no ranking mundial, ao lado da lendária Maria Esther Bueno. Uma realidade que deve melhorar ainda mais neste final de semana, já que a paulista subirá uma ou duas posições no ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira.

Nas finais de Eastbourne, Petra Kvitova, atual 31ª do mundo e bicampeã de Wimbledon, pode conquistar o título e subir para 26ª, deixando Bia em 28º lugar. Mas caso a tcheca termine como vice, ficará com a 30ª posição, deixando Bia automaticamente na 27ª colocação no ranking. Em qualquer hipótese, isso significará a melhor performance de uma tenista brasileira na história do esporte.