Imagem: WTA
Bia Haddad vence em Birmingham e entra no Top 30

Bia Haddad vence em Birmingham e entra no Top 30

A paulista Beatriz Haddad Maia, de 26 anos, confirmou sua melhor fase profissional e garantiu o segundo título de WTA de sua carreira, com diferença de apenas uma semana entre eles. A atleta levantou a taça neste domingo, dia 19, no WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra, vencendo dois jogos. Primeiro, ela derrotou a ex-número 1 do mundo, a romena Simona Halep; depois, bateu a chinesa Shuai Zhang e levou a taça.

O jogo com Shuai Zhang se resumiu a cerca de 30 minutos de partida, ainda no primeiro set, com a desistência da chinesa, que sentiu dores no pescoço e perdeu por W.O. Já o confronto contra Halep foi bem mais difícil - uma maratona de 2h14minutos.



Foi o segundo título consecutivo que Bia Haddad conquistou na WTA, tendo sido campeã no WTA 250 de Nottingham apenas uma semana antes. Os dois títulos, em quadras de grama, garantirão a Bia a 29ª colocação do ranking mundial feminino.

Antes de se dirigir para o aberto de Wimbledon, dia 27 de junho, a tenista paulista participará do WTA de Eastbourne, também na Inglaterra, nesta terça-feira, dia 21. A partida inicial será contra a estoniana Kaia Kanepi.