Imagem: Divulgação @WTA
Bia Haddad conquista título e acaba com jejum no tênis feminino

Bia Haddad conquista título e acaba com jejum no tênis feminino

A tenista brasileira Bia Haddad conquistou seu primeiro título de WTA 250 na carreira ao derrotar a norte-americana Alison Riske, 40ª do ranking mundial, na decisão do torneio em Nottingham, neste domingo, dia 12, na Inglaterra.

Beatriz Haddad Maia, ou Bia, é uma paulista de 26 anos que vai se firmando como uma das maiores tenistas brasileiras da história. Ela é a primeira do país a vencer um torneio profissional na grama desde a campeã Maria Esther Bueno, que venceu em Manchester, em 1968, quebrando assim um jejum de 54 anos.



A vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, fará com que a brasileira entre pela primeira vez na carreira no Top 40 do ranking da WTA. Ela estará na posição 32 já na próxima semana, quando a entidade fará a atualização da pontuação e do ranking.

O grande desempenho nesta semana é importante para a preparação da tenista brasileira para Wimbledon, um dos principais torneios do mundo, que acontecerá entre os dias 27 de junho a 10 de julho, em Londres, e contará com a presença dos maiores tenistas do ranking mundial, como o campeão Rafael Nadal.