Max Verstappen, da Red Bull | Imagem: Divulgação
Max Verstappen vence em Baku e amplia liderança na F-1

Max Verstappen vence em Baku e amplia liderança na F-1

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, venceu neste domingo, dia 12, o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, em Baku. O holandês largou na terceira posição, atrás de Charles Leclerc e de Sergio Pérez, e assumiu a liderança após o abandono do piloto da Ferrari, na 20ª volta. Dai em diante, apenas tratou de conduzir seu carro à mais uma vitória, após 51 voltas no circuito urbano de Baku.

As duas Ferraris tiveram problemas durante o percurso. Primeiro Leclerc, que havia feito a pole position; e depois Carlos Sainz Jr.

 
Sergio Perez, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes, completaram o pódio. Lewis Hamilton, com a outra Mercedes, ficou com a quarta colocação, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri.

Com esse resultado, Max Verstappen ampliou sua vantagem no Mundial e chegou a 150 pontos, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, com 129; pelo monegasco Charles Leclerc, com 116; pelo inglês George Russell, com 99; e pelo espanhol Carlos Sainz Jr., com 83 pontos.

A próxima etapa do circuito mundial será o Grande Prêmio do Canadá, no autódromo Gilles Villeneuve, domingo que vem, com largada às 15 horas e transmissão ao vivo pela Band TV.