Vadeni vence Derby Francês e pode enfrentar Desert Crown no GP Arc de Triomphe

O potro Vadeni, terceira força no Prix de Jockey Club (G.1), disputado neste domingo, dia 5, no hipódromo de Chantilly, confirmou as expectativas de muitos apostadores e venceu de maneira avassaladora o Derby Francês. Na reta final dos 1.900 metros, na pista de grama, o pilotado de Christophe Soumillon atropelou no direto e dominou Modern Games nos últimos 300 metros. O favorito do retrospecto ainda perdeu a dupla para El Bodegon, já próximo ao disco.

Treinado por Jean-Claude Rouget, que faturou seu quinto derby, Vadeni entrou imediatamente para a bolsa de apostas do GP Arc de Triomphe (G.1), no início de outubro, cotado a 5/1. Na prova mais famosa do turfe mundial, poderá enfrentar ninguém menos do que Desert Crown, que um dia antes conquistou o Epsom Derby (G.1), agora cotado como favorito de 2/1.



Desert Crown é um filho de Nathaniel e Desert Berry, por Green Desert, e atingiu sua terceira vitória na condição de invicto, sob a direção do jóquei Richard Kingscote e treinamento de Sir Michael Stout.

Já Vadeni é um descendente de Churchill e Valderana, por Monsun, de criação e propriedade do Haras de Aga Khan, que atingiu sua quarta vitória.