Rafael Nadal, 14 vezes Roland Garros, 22 Grand Slams

Rafael Nadal, 14 vezes Roland Garros, 22 Grand Slams

O espanhol Rafael Nadal mostrou, no final de semana, que é o rei indiscutível do saibro no tênis mundial. Neste domingo, dia 5, ele venceu seu 14º Roland Garros e aumentou seu recorde de títulos em torneios de Grand Slam para 22, dois a mais que Roger Federer e Novak Djokovic.

Se desta vez Nadal não enfrentou seus dois mais poderosos adversários, ele fez um bom jogo contra o norueguês Casper Ruud e ganhou por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-3 e 6-0. Apesar de não ter chegado como favorito para o título deste ano - uma costela fraturada em março e problemas crônicos no pé esquerdo o impediram de se preparar adequadamente -, o atleta não deu nenhuma chance a Ruud, que disputava sua primeira decisão em um Grand Slam. Venceu e continua sem perder nenhuma final de Roland Garros (14 títulos em 14 decisões).

O tenista espanhol chegou à impressionante marca de 112 vitórias em 115 jogos disputados no saibro parisiense. Um número sem dúvida impressionante, mas à altura do maior jogador que Roland Garros já presenciou. Nadal sucede o sérvio Novik Djokovic, que no ano passado derrotou o grego Stefanos Tsitsipas na final, depois de eliminar o espanhol nas semifinais.