Imagem: Agência Corinthians
Em clima quente de finalíssima, Corinthians empata com o Boca

Em clima quente de finalíssima, Corinthians empata com o Boca

Como na finalíssima de 2012, em que o Corinthians derrotou o Boca e partiu para a conquista do título mundial contra o Chelsea, o jogo pela Copa Libertadores na noite desta quarta, dia 17, foi disputado em clima quente e muitas vezes hostil. A torcida argentina empurrou seu time na Bombonera, mas o Alvinegro soube conduzir a partida e sair de Buenos Aires com um bom resultado.

No empate por 1x1, os gols foram marcados por Du Queiroz e Benedetto, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o volante Cantillo e em seguida o técnico Vítor Pereira (invadiu o campo) foram expulsos, após duas paralisações por muitos empurrões e bate-boca com a equipe argentina.

O resultado foi bem favorável ao Corinthians, após ter vencido o primeiro jogo na Neo Química Arena por 2x0. Assim, o time ganhou mais um ponto e agora tem oito, mantendo-se na liderança do Grupo E. O Boca Juniors chega aos sete, mantém a vice-liderança, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada dependendo do resultado entre Deportivo Cali (5 pontos) e Always Ready (4 pontos), nesta quinta-feira, dia 19, na Colômbia.

O Alvinegro decide a vaga no dia 26, em Itaquera, diante da equipe boliviana, precisando da vitória para se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Em outros dois jogos realizados nesta quarta, o Red Bull Bragantino complicou-se ainda mais no Grupo C ao perder por 1x0 para o Estudiantes da Argentina, em Bragança Paulista. E o Flamengo abriu 13 pontos no Grupo H ao bater com facilidade o time da Universidad Catolica, do Chile, no Maracanã.