Imagem: corinthians.com.br
Inter e Corinthians empatam no clássico; Palmeiras vence

Inter e Corinthians empatam no clássico; Palmeiras vence

No clássico de sábado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Corinthians empataram em 2x2 estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado esteve à frente no placar por duas vezes, mas o Alvinegro reagiu e arrancou o empate na casa do adversário. Alan Patrick e Wanderson fizeram os gols do Inter, enquanto Raul Gustavo e Jô marcaram para o Corinthians. O resultado fez a equipe comandada por Victor Pereira chegar a 13 pontos, mantendo-se na liderança do torneio.

O clássico infelizmente teve clima quente também fora da disputa pela bola. Um relato de racismo do jogador Rafael Ramos, do Inter, contra o corintiano Edenilson, fez o jogo ficar paralisado por cinco minutos; depois foi retomado e a acusação ficou em suspenso até o final da partida, quando o lateral direito do Alvinegro foi preso em flagrante. O Corinthians pagou uma fiança de R$ 10 mil e o jogador responderá por crime de injuria racial.

O Palmeiras também jogou neste sábado, e derrotou o Red Bull Bragantino por 2x0, no Allianz Park. Com essa vitória, o Alviverde atingiu nove pontos e posicionou-se temporariamente em sexto na classificação geral, já que a sexta rodada do campeonato prossegue com mais jogos neste domingo.

O São Paulo, atualmente o nono na tabela, com com oito pontos, recebe o Cuiabá no Morumbi, em jogo que será transmitido ao vivo às 16 horas, pela Rede Globo. O Santos vai até o Centro-Oeste para enfrentar o Goiás, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal a cabo SportTV. Com 10 pontos, o Peixe pode alcançar o Corinthians na liderança, caso vença hoje, no estádio da Serrinha (GO).