Imagem: Reprodução
Milton Nascimento anuncia no ''Altas Horas'' sua despedida dos palcos

Milton Nascimento anuncia no ''Altas Horas'' sua despedida dos palcos

Prestes a completar 80 anos, o cantor e compositor Milton Nascimento anunciou sua despedida dos palcos no programa "Altas Horas", exibido na noite deste sábado, dia 14, pela Rede Globo. "Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas. Me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro", disse ele, em vídeo divulgado no transcorrer do programa.

"Este ano completo 80 anos e essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais", concluiu o músico. A última turnê de Milton Nascimento, "Última Sessão de Música", percorrerá todo o Brasil até o fim de 2022.

Há poucos dias, o álbum "Clube da Esquina", que em 2022 está completando 50 anos de seu lançamento, foi eleito o melhor disco da música popular brasileira. A seleção foi feita por 162 especialistas de áreas ligadas à música, como jornalistas, produtores, youtubers e os próprios músicos. "Uma notícia que alegra muito os nossos corações", escreveu Milton Nascimento em seu Instagram.

O icônico disco foi gravado por Milton e Lô Borges, com as participações de um extenso grupo de amigos, mineiros ou não, como Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta, Tavito, Fernando Brandt, Raul de Souza, Paulo Moura, Eumir Deudato e Gonzaguinha.