Head Office | Imagem: JCSP
GP São Paulo é a grande atração do turfe paulista no domingo

GP São Paulo é a grande atração do turfe paulista no domingo

O Grande Prêmio São Paulo (G.1), principal prova do turfe paulista, será disputado neste domingo, dia 15, no hipódromo de Cidade Jardim. Com dotação de R$ 60 mil, o campo do páreo contará com 14 competidores, nos 2.400 metros, pista de grama.

Entre os concorrentes, está Head Office, um filho de Wild Event e Corticeira, por Giant's Causeway, que é candidato ao bicampeonato, pois venceu a edição 2021 da mesma prova. Head Office é um cavalo de cinco anos de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio e Naela, pertencente ao jogador de futebol peruano Guerrero.




Head Office irá enfrentar Atomic Heights, Don Cambay, He's Gold, King Four, Lorde Vick, Nautilus, Oberyn, Olívia do Iguassú, Olympic Linkedin, Osprey, Pablito Powder, Principe Daniel e Roxoterra.

A programação clássica do Hipódromo Paulistano começará já na sexta-feira, dia 13, com a disputa de oito corridas a partir das 14 horas. No sábado, dia 14, os GPs ABCPCC (G.1), para os velocistas; e Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corridas (OSAF-G.1), para as éguas, serão as principais atrações.

Já no domingo, dia principal da programação, o GP São Paulo terá como aperitivo a disputa do GP Presidente da República (G.1), para os cavalos especialistas na milha.