Imagem: Divulgação
Verstappen leva a melhor sobre as Ferraris e vence GP de Miami

Verstappen leva a melhor sobre as Ferraris e vence GP de Miami

O holandês Max Verstappen sagrou-se campeão da edição inaugural do GP de Miami, disputado neste domingo, dia 8, na costa sul dos Estados Unidos. O piloto da Red Bull largou em terceiro lugar, deixou Carlos Sainz para trás na largada e tomou a liderança de Charles Leclerc na volta nove. A partir de então, não deu chances aos ferraristas e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Leclerc foi o segundo e Sainz o terceiro. Sergio Pérez, parceiro de Verstappen na Red Bull, disputou o terceiro mas teve que se contentar com quarto posto, seguido por George Russell e Lewis Hamilton. Depois do 13º lugar em Ímola, Hamilton teve uma melhora visível de desempenho, como lhe foi prometido pela Mercedes, apesar de ter ficado atrás do companheiro. Nas demais posições chegaram Valtteri Bottas, Esteban Ocon, que largou em último, Fernando Alonso e Alexander Albon.

A vitória em Miami foi a terceira de Max Verstappen na temporada e a segunda consecutiva, depois de vencer o GP da Emília-Romagna, há duas semanas. Antes, teve um início de ano conturbado e com quebras, na Austrália e no Bahrein.

O campeonato prossegue no próximo dia 22, com a disputa do GP da Espanha. Logo na sequência, será a vez do tradicional GP de Mônaco, marcado para 29 de maio. A classificação do mundial continua tendo Charles Leclerc na liderança, com 104 pontos. Max Verstappen descontou e agora tem 84, seguido por Sergio Pérez, com 66; George Russell, com 59; Carlos Sainz Jr, com 53; e Lewis Hamilton, com 36.