Imagem: Divulgação
Max Verstappen vence GP na Itália em corrida perfeita para a Red Bull

Max Verstappen vence GP na Itália em corrida perfeita para a Red Bull

O holandês Max Verstappen foi o mais rápido no treino classificatório, venceu a corrida "sprint" de sábado e acabou sagrando-se campeão do GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, disputado neste domingo, dia 24, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.

Verstappen venceu de ponta a ponta e a equipe austríaca ainda conseguiu a dobradinha. Sergio Pérez fez grande prova e fechou em segundo, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. O piloto monegasco largou mal, mas se recuperou e chegou a ameaçar o segundo lugar do mexicano. Quando perseguia o rival, já no final da prova, rodou sozinho e acabou fora do pódio. Lando Norris, da McLaren, conquistou o terceiro lugar.

Além da corrida ruim de Leclerc, a equipe da Ferrari ainda assistiu o espanhol Carlos Sainz abandonar a prova logo no começo. Já Lewis Hamilton largou em apagado 14º posto e não progrediu muito, terminando em 13º lugar; seu companheiro de Mercedes, George Russell, acabou em quarto.

Charles Leclerc segue liderando o campeonato, com 86 pontos, seguido por Max Verstappen, que agora tem 56. Sergio Pérez é o terceiro, com 54, com George Russell em quarto, com 49 pontos. A próxima etapa do Mundial será disputada dia 8 de maio, no GP de Miami, nos Estados Unidos.