Imagem: Ronaldo Barreto/NETLUSA
Decisão do título entre Portuguesa e São Bento fica para o domingo

Decisão do título entre Portuguesa e São Bento fica para o domingo

A decisão do título da série A2 do Campeonato Paulista ficou para o próximo domingo, às 19 horas, no estádio do Canindé, zona norte da capital paulista. O primeiro jogo da finalíssima, disputado nesta quinta-feira, dia 14, terminou empatado por 1x1, em Sorocaba. A Lusa saiu na frente no primeiro tempo e, pouco antes do intervalo, o time da casa conseguiu o empate. Independente do resultado, porém, as duas equipes já estão classificadas para a série principal do campeonato, no próximo ano.

Foi o São Bento que saiu no jogo buscando o ataque, aproveitando o embalo da torcida sorocabana. Mas quem se deu melhor foi a Portuguesa. Aos 23 minutos, Gustavo França aproveitou a falha de Foguinho para sair cara a cara no gol. O atacante driblou o goleiro Zé Carlos e colocou a Lusa na frente.

O São Bento insistiu até os minutos finais da etapa e, aos 48 minutos, conseguiu o gol de empate. Marcos Nunes levou para o fundo pelo lado direito e cruzou na área. O zagueiro Patrick furou e, na sobra, Naldo desviou contra seu próprio gol para mandar o jogo empatado para o intervalo. No segundo tempo, houve pressão dos dois lados, mas o resultado se manteve.