Imagem: AFP
Charles Leclerc, da Ferrari, vence GP da Austrália de F-1

Charles Leclerc, da Ferrari, vence GP da Austrália de F-1

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, venceu sua segunda corrida na nova temporada 2022 da Fórmula 1, na madrugada deste domingo, dia 10, no circuito de Alberta Park, em Melbourne, Austrália. Largando na ponta, o representante monegasco dominou toda a corrida, sem ser ameaçado, e garantiu mais uma vitória com facilidade.

O mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull, ficou em segundo lugar, com o inglês George Russell, da Mercedes, pela primeira vez comparecendo ao pódio. Com os resultados desta etapa, Leclerc disparou na primeira posição, agora com 71 pontos - somou 26, já que também conseguiu a volta mais rápida da corrida. Russell é o vice-líder, com 37 pontos, seguido de perto por Carlos Sainz, também da Ferrari, com 33. Sergio Perez, com 30, e Hamilton, da Mercedes, com 28, fechando os cinco primeiros colocados.

Max Verstappen estava em segundo lugar quando teve que parar por problemas em seu carro, que acabou pegando fogo quando ele encostou. É a segunda vez no ano que o campeão mundial de 2021 não consegue completar uma corrida, como já havia acongtecido no GP do Bahrein.

Por conta desses imprevistos, o piloto holandês por enquanto é apenas um observador das performances de seus principais concorrentes, figurando bem longe das primeiras posições na classificação do campeonato. Já o inglês Lewis Hamilton, que disputou com ele, palmo a palmo, o título do ano passado, tem tido melhor sorte, já que entrou quarto na Austrália e figura como quinto no ranking geral do torneio.

Ir para IPO News