Longines GP Latinoamericano será corrido sábado, no Chile

Longines GP Latinoamericano será corrido sábado, no Chile

O 38º Gran Premio Latinoamericano 2022 (G.1) será disputado neste sábado, dia 2, na pista de areia do Hipódromo Chile. Com bolsa de US$ 360 mil, o páreo contará com 14 concorrentes de cinco países - a sede Chile mais Argentina, Uruguai, Peru e Brasil (Gávea) - na distância de 2.000 metros, pista de areia.

Os nomes anotados são: Henestrosa (ARG), Storefront (ARG), Jumping Flight (BR), O'Connor (CHI), Win Here (CHI), Gamberetti (CHI), Tatan Forever (CHI), Super Nao (Peru), Matarani (Peru), Nuremberg (Peru), Super Corinto (Peru), Justice Cat (URU), Atlético El Culano (URU) e Jamón Cerrado (CHI), este um competidor extra-classificado, que entrou na vaga de um forfé.




O representante da Gávea, Jumping Flight, é um castanho de quatro anos de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Best Friends, com treinamento de Idelfonso Coelho de Souza e pilotagem de Alexandre Correa. É um filho do reprodutor brasileiro Catch A Flight e Belquis, por Exchange Rate.

Na mesma jornada, será realizado a Longines Cup Fernando Moller Bordeu (G.2), em 1.600 metros, pista de areia, com US$ 75 mil de bolsa e 17 participantes, a grande maioria de competidores locais.