Verstappen ultrapassa Leclerc e vence GP da Arábia Saudita

Verstappen ultrapassa Leclerc e vence GP da Arábia Saudita

Não demorou para o jovem piloto holandês da Red Bull, campeão do mundo em 2021, mostrar a que veio. No GP da Arábia Saudita, realizado neste domingo, Max Verstappen comandou um duelo emocionante com Charles Leclerc, dominando o adversário quando faltavam três voltas para o fim da corrida, marcando sua primeira vitória na temporada 2022 da Fórmula 1.

Como formou a dupla e venceu a primeira etapa do Mundial, há uma semana, no Bahrein, o piloto monegasco da Ferrari prossegue líder da competição, agora com 45 pontos. Seu colega de escuderia, o espanhol Carlos Sainz Jr., finalizou em terceiro e segue vice-lider, com 33 pontos. Em terceiro no geral, aí sim aparece Max Verstappen, com os 25 pontos que marcou no domingo. Na quarta posição no campeonato surge o inglês George Russel, com 22 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, o também inglês Lewis Hamilton, apenas o 10º colocado na corrida deste domingo.

No Mundial de Construtores, a Ferrari é o primeiro destaque do ano, com 78 pontos, quebrando assim um quase monopólio em que se revezavam na disputa ano passado Mercedes (agora segunda com 38 pontos) e Red Bull/Honda (agora terceira com 37 pontos). A próxima etapa do circuito será disputada no circuito de Alberta Park, dia 10 de abril, na Austrália.