São Paulo e Palmeiras fazem a grande final do Paulistão 2022

São Paulo e Palmeiras fazem a grande final do Paulistão 2022

Os dois melhores times da temporada serão os protagonistas da finalíssima do Campeonato Paulista de 2022. O Palmeiras, dono da melhor campanha e que desclassificou o Red Bull Bragantino no sábado, é um deles. O outro é o São Paulo, que no domingo derrotou o arquirrival Corinthians em disputado jogo realizado num Morumbi tomado pela torcida tricolor: público de quase 54 mil pessoas.

Agora a discussão é política. O primeiro jogo, marcado para esta quarta-feira, dia 30, no Morumbi, está definido. Mas a partida de volta já é motivo de muita polêmica pois o Alviverde quer antecipá-la para sábado, dia 2, no Allianz Park, enquanto que a diretoria do Tricolor exige que se mantenha a data de domingo, dia 3. Neste caso, o duelo teria que ser realizado em outro estádio - como a Neo Química Arena - já que a casa palmeirense estaria em preparativos para um show da banda Maroon 5, marcado para o início da semana.

Por hora, tanto a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, como o presidente do São Paulo, Júlio Casares, batem pé com relação as datas. A Federação Paulista de Futebol a princípio atendeu ao pleito do Alviverde, considerando que o time é o dono da melhor campanha do certame. Uma disputa de tapetão que vai se arrastar nesta segunda-feira no futebol paulista.