Imagem: EBC
Pela segunda vez consecutiva, Itália fora da Copa do Mundo

Pela segunda vez consecutiva, Itália fora da Copa do Mundo

Enquanto a Seleção Brasileira goleava o Chile por 4x0 na noite desta quinta-feira, dia 24, e mais do que se garantia para disputar a Copa do Mundo no Catar, a Seleção Italiana dava adeus às chances de ir ao Mundial ao perder para a Macedônia do Norte, em Palermo (ITA), jogo válido pela repescagem das eliminatórias europeias. O único gol da partida foi anotado por Aleksandar Trajkovski, aos 47 minutos do segundo tempo. Para deixar a situação ainda mais trágica, o atacante macedônio já atuou pelo time do Palermo.



Foto: CBF

Com um futebol dinâmico e eficiente, a Itália encantou a imprensa especializada ao conquistar a última Eurocopa e indicar que a ausência na Copa da Rússia, há quatro anos, fora um episódio isolado. A Squadra Azzurra se complicou, porém, no decorrer das eliminatórias, com uma série de empates que poderiam ter sido evitados. Como resultado, viu a Suíça ficar com a vaga para o Mundial do Qatar.

Tristeza em um hemisfério, alegria em outro. Considerada uma das seleções mais tradicionais história do futebol, o Uruguai não decepcionou sua torcida, que lotou ontem as dependências do estádio Centenário, em Montevidéu, e garantiu sua vaga em mais uma Copa do Mundo.

O time comandado por Diego Alonso assegurou o triunfo sobre o Peru ainda no primeiro tempo, com um gol de Arrascaeta. Assim, chegou aos 25 pontos, mantendo-se na 4ª colocação. Sua participação na competição organizada pela Fifa foi garantida, entretanto, pela derrota imposta pelo Brasil ao Chile por 4x0, tirando esta seleção da Copa e do caminho dos uruguaios.