Disputa entre Verstappen e Leclerc pela ponta do GP do Bahrein | Imagem: F1
Charles Leclerc faz o “hat trick“ no GP de Bahrein de Fórmula 1

Charles Leclerc faz o “hat trick“ no GP de Bahrein de Fórmula 1

O monegasco Charles Leclerc garantiu a vitória no GP do Bahrein, que abriu neste domingo, dia 20, a temporada 2022 de Fórmula 1. Foi um final de semana e tanto para o piloto da Ferrari e para toda a escuderia italiana, que dominou o cenário da competição surpreendendo a todos, após um circuito de 2021 totalmente dominado por Red Bull e Mercedes. Na observação do veterano comentarista Reginaldo Leme, da Band, Leclerc fez o "hat trick", ou pole + vitória + melhor volta da prova. "A Ferrari esperava estar forte, mas não tanto", comentou Leme em sua página no Facebook.

Leclerc segurou o carro do atual campeão Max Verstappen (Red Bull) com quem protagonizou emocionantes trocas de posições durante uma parte da corrida. Contudo, o holandês teve que abandonar após uma falha do motor do seu carro nas voltas finais, entregando uma dobradinha para a Ferrari.

O espanhol Carlos Sainz Jr. ficou em segundo, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, que ganhou um lugar no pódio quando falhou o motor do outro carro da Red Bull, dirigido pelo mexicano Sergio Pérez. O inglês George Russel, novo companheiro de Hamilton na Mercedes, chegou em quarto, seguido pelo dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) e pelo finlandês Valtteri Bottas, da Alfa Romeo.

A próxima etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 acontece neste domingo, dia 27, com o GP da Arabia Saudita, com transmissão ao vivo pela Band.