Imagem: Santos FC
Santos vence, escapa do rebaixamento mas não avança no Paulistão

Santos vence, escapa do rebaixamento mas não avança no Paulistão

O Santos foi hoje para o tudo ou nada contra o Água Santa, pela última rodada das oitavas de final do Campeonato Paulista. Precisando vencer de qualquer jeito, o Peixe conseguiu se impor e abrir uma margem de 3x1 no placar, deixando o adversário ainda fazer mais um gol no segundo tempo. Com essa vitória, terminou de espantar o terceiro fantasma do rebaixamento consecutivo no período de um ano, mas não avançou à fase final da competição.

Os gols da vitória foram marcados por Vinicius Zanocelo, Ricardo Goulart e Kaiky. Dadá Belmonte e Rodrigo Sam diminuíram para os visitantes. O resultado levou o Santos aos 14 pontos, permanecendo no terceiro lugar do Grupo D, sem a vaga para as quartas de final do Estadual, que ficou para o Santo André.

Agora, o Alvinegro santista aguarda a definição da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o sorteio da Copa do Brasil. Seu próximo compromisso será a rodada inicial do Brasileirão 2022, no começo de abril, contra o Fluminense, no Rio.

O São Paulo também jogou em casa. No Morumbi, o time treinado por Rogério Ceni venceu o Botafogo-RP por 2x1, em partida muito disputada. O Tricolor abriu o placar logo aos cinco minutos, com o argentino Rigoni. Depois, só houve alteração do placar no segundo tempo, quando Jean Victor empatou para o Tricolor de Ribeirão Preto, que pressionava na etapa final. Mas foi a estrela do artilheiro Luciano que brilhou já no finalzinho, marcando aos 40 minutos de jogo.