Imagem: Divulgação
Benzema foi o herói na virada do Real Madrid sobre o PSG

Benzema foi o herói na virada do Real Madrid sobre o PSG

Desta vez não teve Messi, Neymar e nem MBapppé. A vez foi do atacante franco-argelino Karim Benzema marcar três gols no segundo tempo e comandar a histórica virada do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain por 3 x 1, nesta quarta-feira, dia 9, classificando o time espanhol para as quartas de final da Liga dos Campeões - 3 x 2 no resultado agregado.

O jovem atacante Kylian Mbappé abriu o placar na primeira etapa, ampliando para dois gols a vantagem dos franceses no agregado na disputa de oitavas de final. Não bastasse, ainda tiveram chances de ampliar ao placar.

Na segunda etapa, após uma falha do goleiro do PSG, Gianluigi Donnarrumma, Benzema iniciou sua série de gols ao empatar aos 16 minutos de partida. Incentivado por um estádio Santiago Bernabéu lotado, em Madri, o veterano do ataque do Real marcou novamente aos 31 minutos, em passe de Luka Modric; e fez o terceiro dois minutos depois, colocando o time recordista 13 vezes campeão europeu nas quartas de final.

"Perdemos o jogo de ida, estávamos perdendo no intervalo. Foi muito difícil, mas este é um jogo da Liga dos Campeões e somos o Real Madrid", disse Benzema à imprensa especializada. Ele eximiu de culpa o goleiro do time adversário: "Não foi um erro de Donnarumma, foi minha pressão sobre ele. Quando pressionamos assim, podemos vencer qualquer um. Cada jogo é uma final para nós e hoje vimos que o Real Madrid está vivo."

Em outro jogo das oitavas de final, o Manchester City se classificou depois de empatar por 0 x 0 com o Sporting na partida da volta, avançando por 5 x 0 no placar agregado. Jogando em casa, os anfitriões dominaram as ações durante a partida, mas não conseguiram marcar. No segundo tempo, o atacante brasileiro Gabriel Jesus até balançou as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.