Imagem: Por Rubens Chiri/Saopaulofc.net
São Paulo bate Santos com facilidade: 3x0 na Vila Belmiro

São Paulo bate Santos com facilidade: 3x0 na Vila Belmiro

O clássico da oitava rodada do Campeonato Paulista, envolvendo Santos x São Paulo, marcou uma fácil vitória do Tricolor do Morumbi por 3x0, neste domingo, dia 20, na Vila Belmiro, em Santos. O resultado do "Sansão" surpreendeu até a torcida, uma vez que o time treinado por Rogério Ceni não vinha bem no torneio.

Os gols foram marcados por Eder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor, numa partida em que os comandados de Ceni foram superiores o tempo inteiro diante do adversário dirigido interinamente por Marcelo Fernandes - o Peixe demitiu o técnico Fábio Carille poucos dias antes.

O resultado faz o São Paulo encerrar um tabu de cinco anos sem vitórias na Vila Belmiro - a última tinha sido em 2017, sob o comando do próprio Rogério Ceni. O time avança para 11 pontos na segunda posição do Grupo B, liderado pelo São Bernardo, e emenda quatro jogos sem derrota no Paulistão. Já o Santos perde a segunda seguida, mas segue na vice-liderança do Grupo D, que tem o Red Bull Bragantino como líder.

Em seu primeiro jogo após a campanha do Mundial em Abu Dabi, o Palmeiras manteve a liderança da chave ao derrotar o Santo André por 1x0, no Allianz Park, com um gol de Raphael Veiga. Agora o Alviverde tem 16 pontos, na cabeça do Grupo C, seguido pelo Mirassol.

O Corinthians, que a exemplo do Santos está em busca de um novo técnico, depois da demissão de Sylvinho, empatou no sábado com o Botafogo (RP). O jogo foi realizado em Ribeirão Preto, onde o Alvinegro saiu na frente mas deixou o adversário igualar o marcador na etapa final. Raul Gustavo marcou para o clube da capital, e Helinho Paraíba deixou a sua marca para a equipe do interior paulista. O Corinthians segue na liderança do Grupo A com 14 pontos, seguido pelo Guarani de Campinas.