Imagem: Divulgação palmeiras.com.br
Chelsea derrota Palmeiras por 2x1 e fica com título do Mundial

Chelsea derrota Palmeiras por 2x1 e fica com título do Mundial

O Palmeiras resistiu o quanto pôde, lutou bravamente, mas acabou batido pelo Chelsea por 2x1 neste sábado, dia 12, na final do Mundial de Clubes de 2021, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Lukaku e Havertz fizeram os gols dos ingleses, enquanto Raphael Veiga marcou para os palmeirenses.

A decisão colocou frente a frente os dois times que entraram no Mundial já nas semifinais, confirmando o favoritismo: o Palmeiras fez 2x0 no Al Ahly (EGI), enquanto o Chelsea bateu o Al Hilal (ARS) por 1x0.



Elenco recebe medalha de prata pelo vice-campeonato mundial (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Depois de um primeiro tempo muito disputado e equilibrado, o Chelsea abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo: Hudson-Odoi recebeu na esquerda e cruzou, Lukaku subiu melhor que Luan e cabeceou com força e categoria para fazer 1x0. Mas o Alviverde reagiu rápido, após um pênalti que a arbitragem contou com o VAR para assinalar, apontando um toque de mão do brasileiro Thiago Silva na bola dentro da área. Na cobrança, aos 19 minutos, Raphael Veiga bateu rasteiro e converteu para o Verdão.

Aí chegou a prorrogação: aos 10 minutos do segundo tempo, o VAR entrou novamente em ação e também assinalou um pênalti para o Chelsea - desta vez, em uma bola que pegou na mão de Luan. Havertz bateu rasteiro aos 12 minutos e fez 2x1, recolocando o time inglês na frente - desta vez, para não perder mais.

Ir para IPO News