Imagem: FERNANDO ROBERTO/AG. PAULISTÃO
Santos derrota Corinthians e causa demissão de Sylvinho

Santos derrota Corinthians e causa demissão de Sylvinho

O Santos venceu o Corinthians por 2x1, na noite desta quarta-feira, dia 2, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A vitória de virada do Peixe foi construída com dois gols de Marcos Leonardo. O Alvinegro abriu o placar com Jô, mas não conseguiu sustentar o placar.

O destaque positivo da noite foi o jogador Marcos Leonardo, autor dos dois gols do time santista. E o destaque negativo ficou para o trabalho de Sylvinho, muito criticado nas primeiras rodadas do torneio. Logo depois da partida, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, anunciou a demissão do técnico corintiano.

Para um time grande e de torcida que cobra muito, o Corinthians precisa agora encontrar com urgência um novo preparador, para não comprometer ainda mais esse início de campeonato. Na bolsa de apostas da imprensa, nomes como o uruguaio Diego Aguirre e o brasileiro Renato Portaluppi voltam ao noticiário, já que ambos foram consultados pouco antes da chegada de Sylvinho mas não se acertaram com a equipe do Parque São Jorge. Um terceiro nome falado é do argentino Hernán Crespo, que desde que deixou o São Paulo está em Buenos Aires, sem clube.