Life is Good leva a melhor sobre Knicks Go, em Gulfstream Park

Campeão do Longines World Racing Awards, eleito o melhor cavalo do mundo de 2021, Knicks Go encerrou campanha neste sábado, dia 29, ao perder a Pegasus World Cup (G.1) para Life is Good. A diferença entre os dois corredores era apontada como grande atração do páreo milionário disputado em Gulfstream Park, na Flórida. Mas Life is Good mostrou-se muito superior no decorrer da prova, sob comando do jóquei Irad Ortiz Jr. e treinamento de Todd Pletcher.

O filho de Into Mischief e Beach Walk, por Distorted Humor, de criação de Gary and Mary West Stables e de propriedade da WinStar Farm LLC and CHC Inc, ganhou a prova com bolsa de U$ 3 milhões como se estivesse apenas passeando sobre 1.800 metros, no tempo de 1'48"91, na raia de areia. No ano passado, esse mesmo cavalo de quatro anos levou uma das versões da Breeder's Cup (G.1); aquela que foi disputada na milha, também na areia.

Knicks Go, montado por Joel Rosário, não teve forças para proporcionar o tão sonhado duelo, mas encerrou uma vitoriosa campanha com um importante segundo lugar. Criação de Angie Moore e propriedade da Korea Racing Authority, Knicks Go é um cavalo de cinco anos filho de Paynter e Kosmo's Buddy, por Outflanker, que no ano passado venceu a Breeders' Cup Classic (G.1), em Del Mar e assim levantou a premiação do Longines Awards.