Knicks Go | Imagem: Divulgação
Knicks Go é eleito o melhor cavalo no Longines Awards

Knicks Go é eleito o melhor cavalo no Longines Awards

O Longines World Racing Awards foi anunciado nesta terça-feira, dia 25, em premiação realizada virtualmente. Na extensa lista divulgada, destaque para o melhor cavalo de 2021, o norte-americano Knicks Go, que bateu os concorrentes Adayar (Irlanda), Mishriff (Irlanda), St. Mark's Basilica (França), Contrail (Japão), Baaeed (Grã Bretanha), Golden Sixty (Austrália), Palace Pier (Grã Bretanha) e Torquator Tasso (Alemanha), os 10 primeiros colocados.




Criação de Angie Moore e propriedade da Korea Racing Authority, Knicks Go é um cavalo de cinco anos filho de Paynter e Kosmo's Buddy, por Outflanker. A próxima apresentação do campeão da Breeders' Cup Classic (G.1) de 2021 será neste sábado, dia 29, na Pegasus World Cup Invitational Stakes (G.1), em Gulfstream Park, nos EUA.

A premiação de melhor prova de grupo do turfe mundial ficou novamente com o GP Qatar Prix de l'Arc de Triomphe (G.1), vencido na última temporada pelo cavalo alemão Torquator Tasso, no hipódromo de Longchamp, em Paris. A vice-campeã foi a Longines Breeder's Cup Classic (G.1), prova disputada em regime de rodízio no turfe norte-americano e que, ano passado, teve como palco o hipódromo de Del Mar, na Califórnia.

O terceiro lugar coube ao King George VI & Queen Elizabeth (G.1), corrido em Ascot, na Inglaterra; o quarto para o Tenno Sho, realizado em Tóquio, no Japão; e a quinta colocação ficou para o Kentucky Derby (G.1), disputado em Churchill Downs, no Kentucky (EUA).