Imagem: Divulgação
Palmeiras bate o Santos e ganha pela primeira vez a Copinha

Palmeiras bate o Santos e ganha pela primeira vez a Copinha

Escolha do Allianz Park pela FPF foi motivo de polêmica entre os dois clubes, já que a decisão sempre se deu em campo neutro.

O Palmeiras encerrou seu longo jejum e conquistou o desejado título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alviverde venceu o Santos com facilidade por 4x0 na manhã desta terça-feira, feriado de 25 de janeiro na capital paulista. Empurrado por mais de 20 mil torcedores no Allianz Parque, o Palmeiras selou a sorte da partida em apenas 15 minutos, tempo suficiente para seus meninos marcarem três gols.



O garoto-revelação Endrick - ALEXANDRE BATTIBUGLI/AGÊNCIA PAULISTÃO

Aos cinco minutos, o garoto-revelação Endrick recebeu cruzamento de Vanderlan e abriu o placar. Com 11 minutos, Jhonatan puxou contra-ataque e tocou para Giovani que, de fora da área, encobriu o goleiro Diógenes. E, aos 15 minutos, Gabriel Silva marcou de falta. Derick, capitão santista, foi expulso nos acréscimos, para dificultar ainda mais qualquer reação santista.

Com o 3x0 relâmpago, o Palmeiras ditou o ritmo e praticamente não sofreu pressão até o apito final. Com um a mais em campo, a situação ficou ainda mais tranquila. O Santos mais se preocupou em evitar uma goleada maior do que tentar alguma reação. Aos oito minutos da segunda etapa de jogo, Gabriel fez o quarto gol de cabeça, para fechar a conta da goleada alviverde.

A escolha do Allianz Park - casa do Palmeiras - causou polêmica desde que anunciada a decisão da Federação Paulista de Futebol. Como reza a tradição, a finalíssima da Copinha sempre foi disputada no Pacaembu, campo isento para todas as torcidas. Como esse estádio encontra-se em reformas, a FPF usou critérios que privilegiaram o time com melhor campanha no final, em vez de optar por um local neutro, como o Morumbi ou o próprio estádio de Barueri, onde aconteceram as semifinais.