Ibovespa ameniza perdas e fecha em baixa de 0,92%

Ibovespa ameniza perdas e fecha em baixa de 0,92%

Depois de muitas incertezas durante o dia, quando chegou a perder cerca de 2,00%, o Ibovespa fechou em queda de 0,92% nesta segunda-feira, dia 24, aos 107.937 pontos. Com isso, parte da alta da última semana ficou pelo caminho, apesar de ainda avançar 3,00% neste ano de 2022. O dólar, que também caiu bastante durante a sessão, terminou o dia em queda de 0,90%, valendo R$ 5,50.

O principal índice da bolsa brasileira acompanhou a performance da maioria das bolsas internacionais, tanto na Europa como nos Estados Unidos, que registraram fortes quedas durante a maior parte do dia, com investidores de olho no aumento da taxa de juros nos EUA e nas tensões na fronteira entre Rússia e Ucrânia.

Depois de sofrer pesadas perdas durante o dia, a sessão foi de reviravolta na reta final para os mercados americanos. Em Wall Street, o Dow Jones teve alta de 0,30%; S&P 500 teve avanço de 0,29%; e o Nasdaq teve valorização de 0,63%. As baixas no intraday foram expressivas, com o Dow Jones chegando a cair 3,25%, e o Nasdaq, com queda de 4,9%.

As crescentes tensões geopolíticas se somavam ao cenário de aversão ao risco com a expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 26. Mas, com o passar das horas, o entendimento do mercado acabou dividindo opiniões, já que alguns analistas diziam que o movimento poderia ser exagerado após uma semana já negativa, a pior desde março de 2020.

Ir para IPO News