Imagem: VAN CAMPOS/COPINHA
Santos é finalista; São Paulo e Palmeiras decidem a outra vaga

Santos é finalista; São Paulo e Palmeiras decidem a outra vaga

O Santos não encontrou dificuldades para vencer o América MG na noite desta sexta-feira, dia 21, no estádio Anacleto Campanella, em São José dos Campos. O Peixe abriu o placar no primeiro tempo, suportou alguma pressão do time mineiro, mas no segundo tempo sacramentou o resultado de 3x0. Agora, os santistas aguardam o resultado do jogo de hoje entre São Paulo x Palmeiras, de onde sairá o outro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Santos volta à uma final após sete anos (2014), ocasião em que enfrentou o Corinthians, venceu por 2x1 e conquistou o tricampeonato. Desde então, a equipe da Vila Belmiro nunca mais chegou numa decisão, tendo agora a oportunidade de encerrar esse jejum com um dos times mais competitivos das bases no Brasil.

A final da competição está prevista para a próxima terça-feira, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou local e horário do confronto, pois o estádio de tradição da Copinha, o Pacaembu, encontra-se em reformas. Essa definição dependerá de um conjunto de fatores, podendo o palco da finalíssima ser Morumbi, Allianz Park, Neo Química Arena e até o estádio do Canindé.