Imagem: Divulgação Monterrey / Joaquín Jiménez
Antonio ''Turco'' Mohamed é o novo técnico do Atlético-MG

Antonio ''Turco'' Mohamed é o novo técnico do Atlético-MG

O campeão brasileiro de 2021 tem um novo técnico. É o argentino Antonio "Turco" Mohamed, de 51 anos. Ainda desconhecido do torcedor brasileiro, sua chegada para comandar o Galo foi vista com alguma surpresa, mas ninguém põe em dúvida a capacidade da diretoria de produzir boas contratações, dentro e fora do campo.

Turco Mohamed é visto como um exemplo de superação na Argentina; hoje participa com desenvoltura de programas de entrevistas na TV de seu país quando o assunto é resiliência humana. O novo treinador atleticano viveu uma tragédia familiar em 2006, durante a Copa do Mundo da Alemanha. Era a "viagem dos sonhos", como costuma se referir, que faria com seu filho Faryd, de nove anos, igualmente apaixonado por futebol.

Mohamed pai e filho estavam no Estádio Olímpico de Berlim vendo a eliminação da seleção argentina ante a Alemanha - na volta, sofreram um acidente na estrada. Quatro dias depois, Faryd morreu. Turco participou de todo o socorro tentando salvá-lo.

É por isso que tornou-se viral o vídeo de Turco chorando sozinho, no banco de reservas, ao ser campeão pelo Monterrey em 2019. "São as promessas que fiz a Faryd", explicou em julho do ano passado ao programa "PH", o "Podemos Hablar" um dos campeões de audiência da TV argentina, na emissora Telefe.

"Faryd era torcedor do Monterrey. Fui técnico da equipe entre 2015 e 2018, mas não pudemos ser campeões. Em outubro de 2019, me voltaram a contratar porque o time vinha mal e restavam apenas cinco rodadas. Ganhamos tudo e fomos campeões em dezembro"
, recorda Turco Mohamed.