Lula, Fernando Haddad e Eduardo Moreira | Imagem: Ricardo Stuckert
Eduardo Moreira: ''Faria Lima vai pedir para sentar-se à mesa com o Lula''

Eduardo Moreira: ''Faria Lima vai pedir para sentar-se à mesa com o Lula''

Ex-sócio do Banco Pactual, Eduardo Moreira afirma que em eventual terceiro mandato, Lula não vai escalar um ministro da Economia para "agradar o mercado" e brincou: 'Mas essa pessoa não sou eu'

Por Plinio Teodoro

O economista Eduardo Moreira, ex-sócio do Banco Pactual, afirmou que banqueiros e agentes do sistema financeiro devem se aproximar e abrir diálogo com Lula (PT) em razão das pesquisas eleitorais, que mostram possibilidade de vitória do petista ainda no primeiro turno.

"Se chegar perto das eleições e o Lula continuar com esse favoritismo, a Faria Lima vai pedir para sentar-se à mesa com o Lula e tentar trazê-lo para perto deles, mais para o 'centro'. Vão tentar negociar um acordo tácito com ele", disse Moreira à revista Veja.

A declaração foi dada após a divulgação da pesquisa Quaest nesta quarta-feira (12) que confirmou que Lula mantém a liderança e a possibilidade de vencer no primeiro turno.

O economista ainda descartou que em um eventual terceiro mandato Lula escolha um ministro da Economia para "agradar o mercado". E brincou, descartando o próprio nome.

"Eu acho que o mercado vai tentar se aproximar do Lula. Tenho certeza de que já está fazendo isso. Mas eu não vejo, hoje, o Lula escolhendo um ministro como o Meirelles só para agradar o mercado. Acho que a maior chance é ele trazer alguém identificado com os ideais progressistas e que conheça o mercado financeiro", disse Moreira, emendando: "Mas essa pessoa não sou eu".

Revista Forum
https://revistaforum.com.br/politica/eduardo-moreira-faria-lima-vai-pedir-para-sentar-se-a-mesa-com-o-lula/

Ir para IPO News