Imagem: FABIO MENOTTI / AG. PALMEIRAS / DIVULGAÇÃO
Palmeiras goleia e São Paulo vence na estreia na Copa SP

Palmeiras goleia e São Paulo vence na estreia na Copa SP

Os times do São Paulo e do Palmeiras estrearam ontem na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição anual que reúne 126 equipes de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O Tricolor do Morumbi bateu o CSE de Alagoas por 2x0. Apesar da vitória, o técnico do sub-20 do SPFC, o ex-jogador Alex, admitiu que o time não jogou bem.

Para o treinador, a ansiedade pela estreia, que aparece para muitos times no início, pode ter atrapalhado. Apesar disso, a equipe garantiu a vitória com gols de Pedrinho e Vitinho, ambos realizados na bola parada. O meia bateu pênalti e abriu o placar, enquanto o atacante marcou um belo gol de falta para fechar o marcador.

Já o Palmeiras começou com tudo o torneio, ao aplicar uma goleada de 6x1 no Assu, do Rio Grande do Norte. O destaque da partida foi o centroavante Endrick, de apenas 15 anos, que marcou duas vezes jogando somente nos 45 minutos do primeiro tempo.

Os outros gols foram marcados por Jhonatan, logo na primeira jogada do ataque; Gabriel Silva e João Pedro (dois). Treinado por Paulo Victor Gomes, o Alviverde surge como um dos favoritos da Copinha, pois a maioria dos jogadores do atual time já fez sua estreia no profissional.


Alex analisou a estreia do São Paulo na Copinha (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)© Alex analisou a estreia do São Paulo na Copinha (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Alex analisou a estreia do São Paulo na Copinha (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A equipe construiu a vitória com gols de Pedrinho e Vitinho, ambos realizados na bola parada. O meia bateu pênalti e abriu o placar, enquanto o atacante marcou um belo gol de falta para fechar o marcador.