Imagem: Divulgação
Corridas de cavalo com gastronomia? Sugestão para janeiro em Montevidéu

Corridas de cavalo com gastronomia? Sugestão para janeiro em Montevidéu

O turfe uruguaio prepara sua maior festa para o próximo dia 6 de janeiro, um quinta-feira, no hipódromo de Maroñas, em Montevidéu. É o Gran Premio José Pedro Ramírez, uma prova que se corre sobre 2.400 metros, na pista de areia, sempre disputada, como é de tradição, no Dia de los Reyes.




Geralmente é uma programação intensa, com até 18 páreos que atravessam a tarde e início da noite, dos quais também se destacam o Gran Premio Piñeyrúa, o Gran Premio Ciudad de Montevideo - Presidente Jorge Battle, e o Gran Premio Maroñas.

Localizado na calle José Maria Guerra, 3540, próximo ao centro da capital, o hipódromo de Maroñas conta com um restaurante no piso térreo, o Ituzaingo, que atende aos frequentadores em dias de corrida. Mas as melhores opções da cidade estão sem dúvida mais próximas da região central e das ramblas de Montevidéu.

IPO News selecionou três opções mais centrais, situadas entre os bairros de Pocitos, Carrasco e, mais afastado, em direção à zona portuária, ao famoso Mercado del Puerto.

A primeira dica é o Garcia, uma refinada churrascaria a la carte localizada à av. dr. Alfredo Arocena, 1587, em área repleta de outros bons restaurantes e próximo ao Sofitel Carrasco. A pontuação do Trip Advisor para sua "cocina tradicional rioplatense" é excelente, com cortes de carnes vermelhas, brancas e de porco, além de pescados, mariscos e pastas. A carta de vinho traz os melhores produtos uruguaios, e rótulos internacionais também. Para os aficionados do turfe, o salão interno traz uma sequência de fotos de antigos tríplice coroados uruguaios - uma autêntica exposição de imagens de craques das pistas!

O Garcia abriu uma segunda unidade no bairro de Pocitos, na calle Guipúzcoa, onde também se localiza a segunda indicação de IPO News: o restaurante La Perdiz (Guipúzcoa, 350), uma steakhouse muito frequentada pelos uruguaios que oferece também pastas e uma variada carta de vinhos.



Fora da rota do centro, Pocitos e Carrasco, o Mercado del Puerto, situado no bairro "Ciudad Vieja", é indicação obrigatória para quem viaja pela primeira vez a Montevidéu. Tirando o assédio inicial de um ou outro garçom, é um local aprazível e com boas e variadas cozinhas. El Palenque e El Peregrino são dois dos restaurantes mais procurados, pois possuem áreas externas. No salão interno do Puerto, há balcões também disputados pelos frequentadores, mas o risco alí e sair "defumado" pela fumaça das "parrillas", as tradicionais churrasqueiras uruguaias.