Invest SP inaugura 4° escritório internacional, agora em NYC

Invest SP inaugura 4° escritório internacional, agora em NYC

A Agência Investe SP inaugurou na manhã desta quinta-feira (horário local), seu primeiro escritório em território norte-americano, na cidade de Nova York. A "Missão Nova York 2021" é composta pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, que está acompanhado da secretária de Relações Internacionais do município, Marta Suplicy. O novo escritório, assim como a agência, têm por objetivo estreitar as relações comerciais entre empresas brasileiras e internacionais sediadas nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

No comando da nova unidade está o advogado e especialista em direito econômico Maurício Abadi. Antes de assumir a nova posição, Abadi, que mora há muitos anos em Nova York, foi vice-presidente do Morgan Stanley e vice-presidente executivo do Banco Safra.

"A base no maior centro financeiro do mundo atuará na atração de mais investimentos para o estado e no apoio à internacionalização das empresas paulistas", diz comunicado entregue aos empresários que participam da missão.

Esta é a quarta representação do governo paulista com foco em negócios em território estrangeiro. Em julho deste ano, foi inaugurado um escritório em Munique, na Alemanha. Há ainda uma unidade em Dubai, nos Emirados Árabes; e outra em Xangai, na China.

Os escritórios ficam sob comando da agência Investe`SP, ligada ao governo do estado, que é presidida por Gustavo Junqueira mas que também conta com recursos de empresas associadas.

O prefeito Ricardo Nunes e a secretária municipal Marta Suplicy também cumprem agenda paralela à inauguração do escritório da Invest SP. Eles estão fazendo contatos com grandes bancos e investidores para apresentar os planos da cidade de São Paulo para 2022. "Estamos aprofundando o conhecimento sobre o enfrentamento da pobreza em uma cidade que tem o dobro da nossa população em situação de rua. Buscamos as melhores soluções no combate à pobreza e, também, para o enfrentamento das dificuldades econômicas agravadas com a pandemia", relatou Marta, agora à tarde, em sua conta no Instagram.