Corinthians e Athletico-PR se encontram na 36ª rodada do Brasileirão Assaí | Imagem: Marcello Zambrana/AGIF/CBF
Corinthians vence e se garante na Libertadores 2022

Corinthians vence e se garante na Libertadores 2022

O Corinthians é o quinto clube brasileiro garantido na Copa Libertadores da América 2022. Como o Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Santos, no Beira-Rio, o clube do Parque São Jorge garantiu, no mínimo, a oitava posição no Campeonato Brasileiro. Desta forma, está classificado para a competição continental já que a Série A deste ano terá um G8 em sua classificação.

O time do técnico Sylvinho soma 56 pontos no Brasileirão, é o atual dono da 4ª posição e agora tenta se firmar na fase de grupos da Libertadores. Para que isso aconteça, o Corinthians precisa de pelo menos mais dois pontos para se garantir no sexto lugar ao fim do campeonato. Ainda restam duas rodadas a serem disputadas, com a equipe alvinegra tendo pela frente dois clubes gaúchos ameaçados pelo rebaixamento: Grêmio e Juventude.

Já o empate entre Internacional x Santos não foi bom para os dois times, que ficaram mais longe de uma vaga para a Libertadores. O Peixe somou apenas um ponto e agora tem 46, que vai lhe garantindo um lugar apenas para a Sul-Americana do ano que vem. Mesmo status que caberá ao São Paulo, que atingiu 45 pontos e que agora procura se garantir para a Sul-Americana e afastar de vez o perigo da zona de rebaixamento.