Imagem: Conmebol
Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América

Com as conquistas de 1999, de 2020 e agora em 2021, o Palmeiras sagrou-se tricampeão da Copa Libertadores da América, em jogo disputado ontem à tarde no estádio Centenário, em Montevidéu. A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira não deu bola para o clima de "já ganhou", perpetrado por boa parte da imprensa e por muitos ex-jogadores nas redes sociais e bateu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, transformando a capital uruguaia em solo de muita festa dos verdes. Em São Paulo, o clima também explodiu no apito final do jogo, com milhares de torcedores concentrados em torno do Allianz Park, a casa dos palmeirenses.

O gol do título foi feito por Deyverson, que entrou justamente no tempo extra e, com muita dedicação e espírito de luta, aproveitou-se de uma falha na zaga rubro negra para decidir o campeonato. Anteriormente haviam marcado Raphael Veiga, para o Alviverde; e Gabigol, para o Rubro-Negro.

O Palmeiras já havia conquistado a competição em 1999 e no ano passado, quando venceu o rival Santos por 1 a 0, no Maracanã (RJ). Abel Ferreira chega ao seu segundo título, comprovando o acerto da escolha do presidente Maurício Gaillote, que agora deixa o comando do clube para a presidente eleita, Leila Pereira. A nova mandatária, que também é a dona dos principais patrocinadores do time - Crefisa e FAM - já adiantou, em entrevista, que fará de tudo para trazer novos reforços ao time campeão para 2022.

Com o título conquistado ontem, o Palmeiras garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado nos Emirados Árabes em fevereiro de 2022. O Alviverde é o sétimo clube classificado e terá como principal adversário o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões.