Imagem: CONMEBOL
Palmeiras x Flamengo fazem a final da Libertadores no sábado

Palmeiras x Flamengo fazem a final da Libertadores no sábado

Em um dos jogos mais esperados do ano, Palmeiras x Flamengo fazem, neste sábado, a finalíssima da Copa Libertadores da América, às 17 horas, no estádio Centenário, em Montevidéu. A cidade já vive um clima de festa com a chegada de duas das maiores torcidas do Brasil. A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas assistam a partida, cerca de 12 mil da torcida da Palmeiras, outros tantos do Flamengo e os moradores da capital uruguaia.

O palco é o mesmo em que o Athletico Paranaense derrotou, sábado passado, o Bragantino, pela decisão da Copa Sul-Americana. O Centenário teve o gramado trocado e sofreu reformas em seus vestiários e nas arquibancadas.

A disputa divide os jornalistas especializados e ex-jogadores. Cronistas experientes como Juca Kfouri e Menon destacam o equilíbrio das equipes e não arriscam palpites. Até o consagrado técnico espanhol Pepe Guardiola mostrou interesse pelo jogo e disse que vai assistir pela TV, se os preparativos para a partida de seu Manchester City contra o West Ham estiverem concluídos. Ronaldo Fenômeno arrisca um placar de 3x0 para o Flamengo enquanto Zico, um dos maiores ídolos do Rubro Negro, prevê um jogo difícil e de poucas oportunidades para os dois ataques.