Santos e Fortaleza entram em campo pela 35ª rodada em confronto realizado na Vila Belmiro | Imagem: Fernanda Luz/AGIF/CBF
Santos vence, São Paulo empata, Corinthians perde

Santos vence, São Paulo empata, Corinthians perde

O Santos foi o time que mais se beneficiou da rodada de meio de semana do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória de 2x0 sobre o Fortaleza, o Peixe saltou para a 11ª posição na tabela e agora soma 45 pontos, teoricamente uma posição que dissipa qualquer risco de cair na zona de rebaixamento.

Já o São Paulo, que também precisava de uma vitória, conseguiu apenas um empate sem gols contra o Athletico Paranaense. Com esse resultado, o Tricolor foi para 42 pontos, cinco acima da Z4, ficando portanto ainda à merce do desempenho das outras equipes ameaçadas.

Quarto colocado no campeonato, o Corinthians foi até Fortaleza e perdeu para o Ceará por 2x1, levando o gol da vitória no finalzinho da partida. Ainda assim, o Alvinegro manteve sua posição, já que o quinto na classificação, o Fortaleza, também perdeu.

Amanhã, começa a 36ª rodada do campeonato, quando o São Paulo recebe o Sport, às 21h30, no Morumbi. O Tricolor apresenta-se como favorito jogando em casa, mas o time pernambucano vem decidido a escapar da zona de rebaixamento, onde é o vice-lanterna do torneio. O outro paulista que entra em campo é o Bragantino, sexto na tabela. O time de Bragança recebe o América MG, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid.

No domingo, mais dois paulistas em campo. O Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. E o Santos vai até Porto Alegre para medir forças com o Internacional, às 19 horas, no estádio Beira-Rio.