Imagem: Twitter @leilapereiralp
Empresária Leila Pereira é eleita presidente do Palmeiras

Empresária Leila Pereira é eleita presidente do Palmeiras

A empresária Leila Pereira, da Crefisa e da FAM, foi eleita presidente do Palmeiras em eleições realizadas no último final de semana, e assume no próximo dia 15 de dezembro, no lugar de Maurício Galiotte, para um mandato de três anos.

Leila liderou a chapa única "Palmeiras de Todos", e recebeu mais de 50% dos votos na assembleia dos sócios, sendo então oficialmente eleita. Ela teve o apoio de Galiotte e não contou com oposição na disputa, fato registrado pela primeira vez em muitos anos no clube alviverde.

As empresas presididas por ela - Crefisa e FAM - apoiam o clube com patrocínios desde 2015. Em agosto último, a empresária e o presidente que agora deixa o cargo anunciaram a renovação dos acordos até o final da temporada de 2024.

Casada com José Roberto Lamacchia, também conselheiro do clube, Leila Mejdalani Pereira nasceu na cidade de Cambuci, no Rio de Janeiro. Tem 57 anos, é formada em jornalismo e direito e administra um conglomerado de 11 empresas, sendo as mais conhecidas a financeira Crefisa e a faculdade FAM.

Ainda sem exercer oficialmente o cargo mas na condição de conselheira (eleita em 2017), Leila acompanhará o Palmeiras em seu desafio do próximo sábado, quando enfrentará o Flamengo pela final da Copa Libertadores da América, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai.