Imagem: Conmebol
Athletico PR derrota Bragantino e fica com a Copa Sul-Americana

Athletico PR derrota Bragantino e fica com a Copa Sul-Americana

O Athletico Paranaense, que não anda lá muito bem no Campeonato Brasileiro, guardou todas suas forças e fez uma partida exemplar ontem, no estádio Centenário de Montevidéu, derrotando o Red Bull Bragantino por 1x0 e conquistando o título da Copa Sul-Americana 2021.

Foi a segunda conquista na Sul-Americana do Athletico, que já havia vencido em 2018 o Junior Barranquilla, da Colombia. Desta vez, o herói do jogo foi Nikão, que marcou um golaço aos 28 minutos do primeiro tempo. Também contou a habilidade do jogador uruguaio Terans, que se sentiu em casa e que chutou ao gol para defesa e rebote do goleiro do Bragantino - lance que gerou o gol de Nikão.

Os torcedores do "Furacão" paranaense, em maioria no estádio, puderem comemorar o título e usufruir da reforma do Centenário, que custou cerca de US$ 5 milhões (R$ 27,9 milhões), foi custeada em sua maior parte pela Conmebol, e em menores parcelas, pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e pelo governo uruguaio. O gramado foi trocado, os vestiários ampliados e modernizados, e as tribunas ganharam nova iluminação.

No próximo sábado, será a vez de Palmeiras x Flamengo protagonizarem a disputa da finalíssima da Libertadores da América, quando se espera a presença de muitos brasileiros no Centenário. A Prefeitura de Montevidéu estima a vinda de cerca de 45 mil torcedores de ambos os times para essa partida.