O piloto inglês deu um show de direção na tarde deste domingo em Interlagos, o templo brasileiro do automobilismo. Lembrando os momentos de glória de Senna, Piquet e Emerson, ele largou em 10º lugar, ultrapassou um a um seus oponentes até começar uma caçada ao seu maior adversário, o austríaco Max Verstappen, da Red Bull, atual líder do campeonato.
Com sua Mercedes rendendo mais, Hamilton conseguiu ultrapassar Verstappen faltando 10 voltas para o final da corrida de 71 voltas. E depois apenas administrou a prova, não deixando o concorrente se aproximar. Na bandeirada final, o autódromo inteiro levantou e vibrou com seu ídolo. Fã declarado do Brasil e de Ayrton Senna, Hamilton parou no meio do circuito, pegou uma bandeira brasileira com nome de Senna grafado e desfilou até parar seu carro, com seu capacete decorado com uma faixa verde e amarela.
A disputa pelo título de 2021 prossegue acirrada, com Max Verstappen tendo 332,5 pontos, contra Lewis Hamilton, com 318,5 pontos. Valtteri Bottas, da Mercedes, que chegou em terceiro em Interlagos, mantém a terceira colocação no mundial, com 203 pontos. Sergio Pérez, da Red Bull, é o quarto, com 177 pontos.
O campeonato segue indefinido, tendo ainda três corridas pela frente: Catar, no dia 21 de novembro; Arábia Saudita, dia 5 de dezembro; e a última etapa, dia 12 de dezembro, nos Emirados Árabes.