Corinthians recebe o Fortaleza pela 30ª rodada do Brasileirão Assaí 2021 | Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF/CBF
Corinthians vence mais uma em casa, agora contra o Fortaleza

Corinthians vence mais uma em casa, agora contra o Fortaleza

O Corinthians recebeu ontem o Fortaleza na Neo Química Arena e conquistou mais uma vitória em casa - a quinta consecutiva, sendo as últimas três já contando com o retorno de sua fiel torcida. Com esse êxito, o time vai se firmando para para garantir vaga na Libertadores da América 2022 e mesmo tentar o G4. O Alvinegro manteve-se em sexto lugar na classificação, mas agora com 47 pontos, encostado no próprio time cearense, que tem 48 pontos.

Em outro jogo importante válido pela 30ª rodada, Internacional x Grêmio se enfrentaram no estádio Beira-Rio, com vitória do Colorado por 1x0. Com esse triunfo, o Inter permanece na sétima colocação, subindo para 44 pontos. Já o Tricolor dos pampas viu agravar a sua situação na Série A. Continua como vice-lanterna, na 19ª posição, com apenas 26 pontos e cada vez mais próximo do rebaixamento.

Hoje tem mais um grande clássico, que promete agitar o campeonato e em especial duas torcidas paulistas. Às 16 horas, na Vila Belmiro, o Santos recebe o Palmeiras. Se o Peixe ainda batalha para se distanciar da Z4, com seus 35 pontos na 15º posição na tabela, o Verdão luta para retomar a vice-liderança e não se afastar da briga pelo título, contra o Atlético Mineiro e o Flamengo.

O São Paulo, que é o atual 12º colocado, com 37 pontos, enfrenta o Bahia às 18h15, no estádio Fonte Nova, em Salvador. Na ponta de baixo da classificação, os dois times lutam para se afastar da zona de rebaixamento - Bahia é o 16º na tabela, com 33 pontos. Se vencer, o Tricolor se firma na disputa por uma vaga na Sul-Americana e vai em busca de seu espaço na Libertadores.

Outro paulista bem colocado no campeonato, o Red Bull Bragantino receberá o Athletico Paranaense no estádio Nabi Abi Chedi, às 16 horas deste domingo. Enquanto a equipe de Bragança Paulista é a quarta colocada, com 49 pontos, o time paranaense começa a se sentir ameaçado pelo rebaixamento em seu 14º lugar, com 35 pontos.

O líder do campeonato, Atlético Mineiro, tem um clássico regional pela frente: recebe o América MG às 16 horas deste domingo, no Mineirão. Não há um grande favorito nessa disputa, pois o América é o atual 10º colocado, com 38 pontos, e vem subindo de produção a cada jogo.