Essential Quality, um dos favoritos na Breeder's Cup Classic |
Del Mar sedia a Breeder's Cup neste sábado, na Califórnia

Del Mar sedia a Breeder's Cup neste sábado, na Califórnia

O festival da Breeder's Cup, maior evento do ano do turfe norte-americano, terá suas principais provas disputadas neste sábado, no hipódromo de Del Mar, em San Diego, Califórnia. Na verdade, hoje já serão realizadas duas provas, mas as principais disputas ficam mesmo para amanhã.

A Breeder's Cup Classic (G.1), em 2.000 metros, pista de areia, com US$ 6 milhões de bolsa, contará com uma seleção de craques, como Essential Quality, da Godolphin; Medina Spirit, da Zedan Racing Stable; e Tripoli, do Hronis Stud. Correm ainda Express Train, Hot Rod Charlie, Knicks Go, Art Colector, Stilleto Boy e Max Player.

Medina Spirit é o campeão do Kentucky Derby (G.1), deste ano, em Churchill Downs. Essential Quality tem no campanha as vitórias no Belmont Stakes (G.1) e no Travers Stakes, e foi quarto no Kentucky Derby. Tripoli venceu em agosto último a Pacific Classic (G.1), em Del Mar, com o jóquei brasileiro Tiago Josué Pereira (agora porém irá com Irad Ortiz Jr., líder local das estatísticas.

O turfe brasileiro estará de olho na Breeder's Cup Mile (G.1), que contará com In Love e Ivar, dois representantes do Stud Rio Dois Irmãos treinados por Paulo Henrique Lobo.

In Love, de criação da Fazenda Mondesir/StudRio Dois Irmãos, é um cavalo de cinco anos ganhador de cinco corridas, a principal delas o TVG Stakes, em Kentucky Downs (EUA). In Love é filho de Agnes Gold e Last Bet, por Know Heights.

Ivar, também criado no Brasil, é um cinco anos com campanha clássica na Argentina, e venceu mais a Shadwell Turf Mile (G.1), em Keeneland (EUA). Filho de Agnes Gold e May Be Now, por Smart Trike, é de criação da Fazenda Mondesir.