Imagem: Divulgação
Priceless, novo espaço gastronômico no centro de SP

Priceless, novo espaço gastronômico no centro de SP

Prédio icônico situado bem no coração do centro da capital paulista - esquina da av. Ramos de Azevedo com o Viaduto do Chá - o shopping Light passa a abrigar, a partir desta semana, o novo espaço gastronômico Priceless, que conjuga bar, restaurante e um mirante.

Construído na década de 20 e concluído em 1929, o edifício Alexandre Mackenzie abrigou durante muitos anos a sede da companhia Light, de força e luz. Depois foi transformado em um centro comercial, propósito que serve até hoje, ao lado de outro imóvel que é um símbolo da cidade - o antigo prédio do Mappim -, mais o tradicional Teatro Municipal.




O chef da nova casa é o paraibano Onildo Rocha, com fortes raízes na culinária brasileira, mas que nomeou seu novo empreendimento no idioma inglês. Priceless, usado aqui como algo que não tem preço. Rocha ficou conhecido pelo Cozinha Roccia, em João Pessoa, restaurante que usa a frase "cozinha no prato, Paraíba no peito". Sua cozinha é batizada de "armorial", numa referência ao "movimento armorial popular brasileiro" criado pelo escritor Ariano Suassuna, seu conterrâneo.

Agora em São Paulo, Onildo Rocha pretende trabalhar em "temporadas temáticas", com seis meses de duração cada. "A ideia é que cada uma explore os sabores de uma parte do país. A pessoa vai ver o menu e pensar, nossa, onde mais eu comeria isso aqui", contou ele ao Guia Folha. O primeiro menu, ou "primeira temporada", foi batizado de "Sertões", criado a partir de uma expedição de duas semanas do chef pelas margens do Rio São Francisco.



Onildo Rocha viajou em companhia de outros especialistas, como o mixologista (ou bartender) Alê D'Agostino, a sommelière Andrea Vilas-Boas, o cervejeiro Junior Bottura e o barista Boram Júlio Um, que também fizeram suas pesquisas para compor o menu atual da nova casa

O Princeless começou a receber seus clientes na quarta-feira, dia 27/10, sendo que os espaços funcionarão com capacidade reduzida e preferencialmente com reservas, devido à pandemia - podem ser feitas no site priceless.com. A entrada para carros é feita pela rua Formosa, 157, com o estacionamento no subsolo do prédio.