No Morumbi, São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão Assaí | Imagem: Marcello Zambrana/AGIF/CBF
São Paulo leva a melhor sobre o Corinthians no ''Majestoso''

São Paulo leva a melhor sobre o Corinthians no ''Majestoso''

Com um gol do argentino Calleri logo aos seis minutos do primeiro tempo, o São Paulo obteve ontem uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Primeiro, derrotou o arquirrival Corinthians, o que sempre causa repercussão na torcida tricolor. Depois, conseguiu três importantes pontos para fugir de vez da proximidade com a zona de rebaixamento - agora possui 34 pontos e está na 12° colocação.

Por último, a mudança de técnico, a princípio criticada pelo seu imediatismo, parece ter dado certo. Rogério Ceni de fato mostrou que sabe o que está fazendo. Conhece o clube, conhece a maioria dos jogadores, alguns dos quais chegou a jogar junto ou acompanhou o desenvolvimento dos mais jovens no CT Cotia. Em comparação, o argentino Hernan Crespo, que tirou o time da fila de títulos ao conquistar o Paulistão deste ano, não conseguiu repetir a mesma performance nos últimos tempos.

Já para o Corinthians, o resultado mostrou uma equipe que vinha bem mas "estacionou" na sexta posição do campeonato. Mantendo os atuais 40 pontos, a equipe alvinegra ficou com o Internacional em seu calcanhar e ainda corre o risco de ver o Red Bull Bragantino (quinto) e Palmeiras (sexto) escaparem na luta para se firmarem no G4.