GP Márcio Correa de Toledo (G.3) tem vitória de Vôo de Ícaro

O cavalo Vôo de Ícaro derrotou o favorito Big Angel e conquistou o GP Márcio Correa de Toledo (G.3), disputado no último sábado, no Hipódromo Paulistano. Sob a direção do aprendiz de primeira categoria Idevaldo Silva e treinamento de Carlos Garcia, o filho de Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge) conquistou a terceira vitória em sete atuações para o Stud Bruno Genovesi.



Foto: Porfírio Menezes / JCSP

O titular do stud, o jovem Bruno, representa a terceira geração de uma família muito conhecida do turfe paulista. Nilson Francisco Genovesi, seu pai, é leiloeiro rural e proprietário de cavalos PSI; seu avô, Nilson Genovesi, foi radialista durante muitos anos, tendo produzido e apresentado vários programas de turfe em rádios como Tupi e Imprensa. Pai e filho, foram também narradores das corridas em Cidade Jardim em época áurea do turfe, quando havia uma grande audiência tanto no hipódromo como nas rádios pelas quais os dois passaram.


Foto: Porfírio Menezes / JCSP

O homenageado do dia foi o ex-presidente do Jockey Club de São Paulo, o empresário Márcio Toledo. Eleito presidente mais jovem da história do clube em 2005, aos 45 anos, Toledo imprimiu um forte ritmo de mudanças no clube, então endividado com um ano e meio de prêmios atrasados para criadores e proprietários. Além de ter colocado esses valores em dia, sua gestão, que teve uma reeleição, em 2008, conseguiu dar seguidos aumentos nos prêmios nos anos seguintes. Salários de funcionários e débitos com fornecedores também foram colocados em dia, para a retomada do funcionamento normal das atividades no hipódromo, na sede do Centro e em Campinas, então seriamente comprometidas.


Márcio Toledo, Marta Suplicy e o Padre Marcelo Rossi durante festividades
do GP 25 de Janeiro, em 2011, no Hipódromo Paulistano

Com o apoio da Rede Globo, a diretoria de Márcio Toledo promoveu os GPs São Paulo de 2006, 2008, 2009 e 2010; no GP São Paulo de 2007, comemorou-se o aniversário de 70 anos da Rede Bandeirantes; com a Shadwell Farm, realizou os Derbies de 2009 e 2010, com premiações recordes; organizou também o Clássico Latino-Americano no ano de 2009, com a volta das delegações internacionais que se encontravam ausentes do turfe paulista há pelo menos 30 anos. Outro diferencial da gestão foi o retorno do público e a maior participação da sociedade civil nas festividades, responsável pela retomada do prestígio do centenário clube de corridas.