Mapa Mundi | Imagem: JCB
Uruguai sedia o Clássico Latino-Americano neste sábado

Uruguai sedia o Clássico Latino-Americano neste sábado

O hipódromo de Maroñas sediará no próximo sábado, dia 24/10, o Clássico Associação Latino-Americana de Jockey Clubs, em 2.000 metros, pista de areia, com US$ 300 mil de dotação, em Montevidéu. O páreo, que estava inicialmente previsto para ser corrido no Peru, foi transferido de país e de data em razão da pandemia de Covid-19.

O campo oficial da prova deverá contar com: Mapa Mundi (Gávea), Village King, Miriñaque e Sandino Ruler (Argentina), Winhere, Ledavida e Savitar (Chile), Nuremberg, Matarani e Novillero (Peru), Atlético El Culano e Aero Trem (Uruguai), sendo que este último é nascido no Brasil, de criação e propriedade do Haras Old Friends. Em campanha, é o atual bicampeão do GP Pedro Piñeyrúa, em Maroñas.



Aero Trem - Reprodução Youtube

Representante do turfe brasileiro, Mapa Mundi venceu em setembro a prova classificatória para o Latino, que foi o Clássico Eurico Solanês. O defensor do Studs Xeque-Mate, de criação do Haras Figueira do Lago, é um especialista da pista de areia, e terá a direção do jóquei Leandro Henrique.


Miriñaque - Divulgação

O cavalo argentino Miriñaque é considerado um dos favoritos do páreo. O defensor do Stud Parque Patrícios é campeão da Polla de Potrillos e do GP Nacional, tendo ainda um segundo lugar no GP Carlos Pellegrini e outro, no próprio Latino-Americano do ano passado, que foi vencido por Tetaze. Seu jóquei será o brasileiro Francisco Leandro, que atua já há alguns anos com muito sucesso na Argentina.