Palmeiras e Red Bull Bragantino se encontram no Allianz Parque pelo Brasileirão Assaí | Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF/CBF
As derrotas de Palmeiras e Corinthians e as mexidas na tabela

As derrotas de Palmeiras e Corinthians e as mexidas na tabela

Definitivamente, não foi uma noite boa para duas das maiores torcidas do futebol paulista e brasileiro. Se ontem três equipes apareciam juntas na briga pela vice-liderança, com 39 pontos cada, hoje essa igualdade começou a diminuir. Com uma vitória de 3x0 sobre o Fortaleza, o Flamengo saltou para a vice-liderança com 42 pontos, diminuindo a diferença para o líder absoluto Atlético Mineiro, que ontem venceu o Ceará por 3x1 e subiu para 53 pontos.



Fortaleza e Flamengo duelam no Castelão pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí Créditos: Kely Pereira/AGIF/CBF

Começando pelo Palmeiras, a equipe alviverde sucumbiu ao Red Bull Bragantino, perdendo por 4x2 e estacionando nos 39 pontos, na terceira colocação.

Já o Corinthians, que tinha a expectativa de alcançar o G4, perdeu por 1x0 para o Sport, caindo para a sexta colocação do torneio com seus 37 pontos.

Com a vitória, o time pernambucano passou a ser o 17° colocado na tabela, abrindo a zona de rebaixamento. Foi uma soma de resultados que acabou jogando o Santos para a mesma Z4, agora na 18° posição com seus 25 pontos.


Sport recebe o Corinthians pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí Créditos: Rafael Viera/AGIF/CBF

Assim, cresce e muito a expectativa do jogo deste domingo na Vila Belmiro, às 16 horas, entre Santos x Grêmio. O tricolor gaúcho é o 19° na classificação, com 23 pontos. Qualquer resultado que não seja a vitória será desastroso para essas duas equipes de tantas tradições e títulos no futebol brasileiro.